Oportunidade Prêmio Científico Mário Quartin

A Casa da América Latina e o Banco Santander Totta lança o Prêmio Científico Mário Quartin Graça, a oportunidade tem como objetivo incrementar as relações inter-universitárias entre Portugal e América Latina, bem como contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor e de excelência.

 

O Prêmio Científico busca estimular e reconher a formação de estudantes portugueses e latino-americanos em temas de qualquer natureza de interesse mútuo para Portugal e América Latina ou que constituam uma contribuição de estudantes portugueses para assuntos referentes a América Latina ou de estudantes latino-americanos para assuntos referentes a Portugal. Ademais, visa distinguir a melhor dissertação de Doutoramento de um aluno oriundo de Portugal ou da América Latina que tenha contribuído o 3 ciclo numa Universidade Portuguesa ou Latino-Americana no âmbito dos estudos acima citados.

O prêmio atende três categorias: “Ciências Sociais e Humanas”; "Tecnologias e Ciências Naturais" e "Ciências Econômicas e Empresariais".

 

Além disso, o Prêmio Científico consiste na atribuição de 5.000 Euros a cada uma das categorias premiadas.

 

As candidaturas decorrem entre 31 de março e 31 de maio.

 

Consulte o regulamento nos seguintes sites: www.casamericalatina.pt e www.universia.pt

 

 

 

 

SANTANDER UNIVERSIDADES OFERECE 1,1 MIL BOLSAS DE ESTÁGIO PARA ESTUDANTES ATUAREM EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

O Santander, em 2017, disponibilizará 1,1 mil oportunidades de estágio em pequenas e médias empresas clientes do Banco, por meio do Programa
Universitário - Empresas.

O Programa Universitário-Empresas pretende aumentar as possibilidades de universitários ingressarem no mercado de trabalho e o apoiarem no
início de suas carreiras.

É possível conferir todas as vagas disponíveis através APP Santander Universitário e do site do Santander Universidades
(https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/Paginas/programa-universitario-empresas.aspx). Para participar, o universitário deverá cadastrar seu currículo e selecionar a vaga de seu interesse dentre as disponibilizadas. Os processos seletivos e seleção serão realizados pela empresa contratante. 

Estágio Campus France

Oportundiade de estágio remunerado na Camupus France. Descrição da oportunidade e requisitos podem ser obtidos através de link:

 

https://www.francealumni.fr/pt/representacao-diplomatica/brasil/ofertas/184599

 

Boa sorte!

Pós-Graduação para Docentes em Buenos Aires

 

O Instituto de Enseñanza Superior en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernández tem o prazer de informar que está com inscrições abertas de 1º julho a 15 agosto para a nova turma de estudantes para a pós-graduação em "Interculturalidad y Enseñanza de Español como Lengua Segunda y Extranjera" (IELSE), que se inicia em 23 de agosto.

 

Esta pós-graduação é destinada à formação de profissionais que trabalham com migrantes ou população estrangeira, com alunos de escolas na cidade de Buenos Aires cuja língua materna é diferente do espanhol ou cujo dialeto é particularmente distante do espanhol rio-platense. Ela também é destinada a professores envolvidos em modelos bilíngüe para estudantes surdos que necessitam de abordagens próprias para o espanhol. Esta formação dá prioridade à relação entre a linguagem, multiculturalismo e contextos de ensino e aprendizagem.

 

Esta pós-graduação possui duração de 02 anos, é oficial e gratuita.

  

Para mais informações acesse: http://ieslvf.caba.infd.edu.ar/sitio/

 

Esta oportunidade não é da responsabilidade do SCRI ou de qualquer outro órgão da UFRJ. Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Reitor da UFRJ em algum documento útil para aproveitar alguma dessas oportunidades, o mesmo deverá observar o Procedimento para solicitação da assinatura do Reitor”.

 

Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Coordenador do SCRI, de Relações Internacionais ou de Mobilidade/Intercâmbio da UFRJ, deverá agendar previamente através dos meios de contato indicados neste website

 

Oportunidade de Mestrado em Portugal sobre o Ciclo Urbano da Água

 

A Universidade do Algarve está com a convocatória aberta para seu Programa de Mestrado em Ciclo Urbano da Água, este mestrado tem como objetivos principais: habilitar profissionais com formações de base distintas, para intervirem em equipe, de forma transversal e multidisciplinar, para darem resposta de base científica aos novos desafios no domínio do ciclo urbano da água; qualificar os estudantes de forma a poderem desenvolver conhecimentos especializados nos domínios das infraestruturas urbanas da água, da gestão sustentável da água (origens, qualidade, usos e reutilização) e da governança da água (economia, políticas e regulamentação); e dirigir esta formação avançada para dar resposta às diferentes necessidades societárias, à escala local, nacional e internacional, num cenário de alterações globais.

  

O programa tem duração de 02 anos, com início previsto para setembro de 2016. O mestrado possui apoio do Laboratório Nacional de Engenharia Civil; da UNESCO Portugal; do International Centre for Coastal Ecohydrology; e do Centro de Investigação Marinha e Ambiental.

 

Para mais informações consulte o portal Master Studies, disponível em http://www.masterstudies.com/Master-in-Urban-Water-Cycle/Portugal/UAlg/

 

 

Esta oportunidade não é da responsabilidade do SCRI ou de qualquer outro órgão da UFRJ. Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Reitor da UFRJ em algum documento útil para aproveitar alguma dessas oportunidades, o mesmo deverá observar o Procedimento para solicitação da assinatura do Reitor”.

 

Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Coordenador do SCRI, de Relações Internacionais ou de Mobilidade/Intercâmbio da UFRJ, deverá agendar previamente através dos meios de contato indicados neste website

 

UFRJ DRI - Diretoria de Relações Internacionais
Desenvolvido por: TIC/UFRJ