Procedimento para Solicitação de Assinatura do Reitor

1.    Abrir processo na Secretaria Acadêmica da Unidade a que pertença o(a) estudante ou o(a) professor(a) interessado;

2.    Anexar cópias dos seguintes documentos:

a.    Edital, chamada ou similar;

b.   Todos os documentos em sua versão final exigidos no edital ou chamada para candidatura (i.e. os documentos deverão estar preenchidos e conterem outras assinaturas exigidas, se aplicável).

3.    Despacho no processo, expressando a concordância da participação do(a) estudante ou do(a) professor(a) pelo(a) coordenador(a) do curso, coordenador(a) de Relações Internacionais da Unidade ou chefe de departamento.

4.    Anexar os documentos a serem assinados, sem perfurar, no processo (i.e. os documentos poderão vir acondicionados em envelopes plásticos apensos ao processo).

5.    O processo deverá ser encaminhado para o Gabinete do Reitor por protocolo.

Observação 1: verifique o prazo para entrega de documentos observando que o procedimento acima deverá ser obrigatoriamente realizado;

Observação 2: não serão aceitos processos entregues “em mãos”.